PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

CBF confirma retorno do tradicional Campeonato do Nordeste

 Como o repórter Edmo Sinedino já havia adiantado no blog No Ataque, no portal Nominuto.com, com todos os detalhes, a Confederação Brasileira de Futebol oficialuizou a volta do Campeonato do Nordeste no ano de 2013.
Em matéria, publicada no site oficial da entidade, são detalhadas a forma de disputa da competição e o desejo que a competição, que reúne os principais clubes do futebol nordestino.
Todos os dirigentes de clubes do Nordeste devem prestar homenagem ao presidente da Liga , Eduardo Rocha, assim como ao presidente de nossa federação, José Vanildo da Silva, pela luta quase solitária em defesa da competição.

Confira a matéria na íntegra no site da CBF:
Copa do Nordeste retorna em 2013
Competição terá 16 clubes da região que tem recorde de público nos campeonatos brasileiros
A Copa do Nordeste, competição que reúne os clubes da região numa disputa acirrada e cheia de rivalidade, volta a ser dipsuta em 2013. O anúncio do retorno da competição ao calendário da CBF foi feito pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira.
Serão 16 clubes na disputa, sendo três da Bahia, três de Pernambuco e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba. A competição está marcada para começar em janeiro de 2013 e utilizará 12 datas para definir o campeão.
Na primeira fase serão quatro grupos com quatro clubes. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as fases finais, disputadas no sistema de mata-mata até ser conhecido o campeão.


TAG

0 Você estar em: “