PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

O ATUAL CENÁRIO POLITICO DE ÁGUA NOVA

A eleição para escolha do próximo prefeito de Água Nova só acontecerá em outubro de 2012, mas já promete ser uma das mais empolgantes e imprevisíveis “batalhas” da história recente do município.

A pouco mais de um ano e meio do início das eleições, percebe-se que os potencias candidatos já começaram a se configurar no cenário político e as especulações já tomam conta. Enquanto pelo lado situacionista ainda há uma lacuna de possíveis nomes credenciados que poderiam assumir o posto de vice-prefeito, a oposição apresenta muitas opções com boas chances de assumir a Prefeitura, porém também não tem nenhum nome certo para vice, ou pelo menos não foi anunciado até o devido momento.

O PMDB tem como pré-candidata a jovem Rafaela Carvalho, filha do tradicional líder político Iromar; já o DEM, tem como pré-candidata Yria Firmino, esposa do atual prefeito do encanto Alberone Neri, que junto ou separado com Jadismar Nunes formaram uma oposição fortalecida.

Nos pontos de encontros e rodas de bate-papo, bem como nos bastidores dos partidos, fala-se no surgimento de nomes para vereadores que até bem pouco tempo eram poucos conhecidos no cenário político local, tais como o de “Paulo Patonha”, Diassis (Preto), e ainda outros nomes que, a meu ver, não passam de simples boatos.

Participar de campanhas eleitorais pode causar uma grande frustração. Vimos de perto muita gente perder eleição por teimosia, excesso de ego, por acreditar demais em sua experiência ou se deixar influenciar por bajuladores, deixando para segundo plano conselhos profissionais fundados em pesquisas de opinião.
Faltando um pouco mais de um ano para as eleições, este é o atual cenário político que Água Nova vem enfrentando. O portal Água Nova News estará sempre informando o web leitor de algo de novo que venha acontecendo dentro desse tal cenário.

*Por Júnior lau, água nova news


TAG

0 Você estar em: “