PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Aos 80 anos, noivos que ficaram separados durante meio século se casam no RN

Depois de ficar meio século separado, o casal Irene Moura e Fernando Fernandes, oficializou nesta terça-feira (15) seu reencontro. O casamento dos noivos de 80 anos foi realizado na igreja do Alto de São Manoel, em Mossoró (RN). Os quatro filhos do casal – dois de Irene e dois de Fernando – acompanharam a cerimônia.
 Irene e Fernando se conheceram e namoraram quando tinham 20 anos e moravam em Caraúbas. Por conta de um trabalho, Fernando precisou se mudar para outro município e o namoro terminou. “Oito anos depois me casei com outra pessoa e fui morar em Mossoró. Dessa união tive dois filhos e nem tinha mais notícia de Fernando. Na mesma época, ele também se casou e teve dois filhos”, conta Irene.
Depois de ficarem viúvos, os dois se reencontraram. “Encontrei uma pessoa amiga que o conhecia e conversa vai, conversa vem, descobri que ele ainda se lembrava de mim. Não tive dúvidas e mandei um bilhete com o número do meu telefone e meu nome”, diz Irene.
Fernando telefonou para Irene e foi ao encontro dela em Mossoró. “Pensei que ela já tinha morrido, pois eu nunca mais tive notícias”, lembra Fernando, dizendo que nunca esqueceu o namoro de um ano, período em que os namorados não chegaram a se beijar.
No momento do reencontro, apesar dos 50 anos sem ver Irene, Fernando disse tê-la reconhecido de imediato. “Ela estava com quatro amigas na porta de casa e eu logo a reconheci”. Os dois passaram a morar juntos e, quase uma década depois do reencontro, resolveram se casar. “Isso é obra de Deus e estamos aqui na igreja para ele nos abençoar”, resume Irene.


TAG

0 Você estar em: “Aos 80 anos, noivos que ficaram separados durante meio século se casam no RN