PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search


Concurso do INSS deve ser autorizado quinta feira 

A autorização para o novo concurso do INSS deve ser dada quinta-feira próxima, pelo Ministério do Planejamento. A informação é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; e foi obtida após consulta ao ministério comandado pela ministra Miriam Belchior. De acordo com o que foi informado a Garibaldi Filho, o processo do concurso está agora sob análise da consultoria jurídica do Ministério do Planejamento. Após concluída essa análise ele será encaminhado para assinatura da ministra, a quem cabe dar a autorização.

Segundo informações obtidas por Garibaldi Filho na consultoria jurídica do Planejamento, essa etapa referente à autorização deverá estar concluída quinta-feira próxima, dia 20. Com a autorização dada, o Ministério da Previdência poderá lançar o edital e dar sequencia ao processo.  Todas esses detalhes foram repassados ontem (14) pelo ministro via seu twitter pessoal (@garibaldifilho). Ele optou pelo canal porque é por meio do Twitter que chegam todos os dias dezenas de solicitações de informações sobre o certame.

O novo concurso para o órgão terá 2,5 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário; 500 para perito médico; e 200 para convocação de assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009. O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do certame estiver publicada no Diário Oficial da União


TAG

0 Você estar em: “