PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Energia solar no Rio Grande do Norte será debatida na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) promove, nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma audiência pública para discutir a energia solar no Rio Grande do Norte.

O objetivo do evento é debater como se encontra o atual estágio deste setor, no Brasil e no mundo, e definir concretamente que medidas podem ser adotadas no Rio Grande do Norte para obter sucesso localmente.

“O Brasil vem mostrando que é capaz de aproveitar seus recursos naturais abundantes para manter sua matriz energética limpa. O nosso Estado tem grande potencial nesta área, por isso, precisamos pensar conjuntamente e, de fato, fomentar novas oportunidades de desenvolvimento econômico na área de energias alternativas”, observa Gustavo Fernandes.

Alguns dos assuntos abordados no evento serão: cadeia produtiva da tecnologia solar fotovoltaica, ações do governo do Estado para desenvolvimento da energia solar no RN, marco regulatório da energia solar e iniciativas legislativas em curso, potencialidades da energia solar no Estado e perspectivas para a energia termosolar no Nordeste brasileiro.

Foram convidados para a audiência o Governo do Estado, Ministério das Minas e Energias, Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Federação das Indústrias do RN, universidades, empresários, além de deputados, prefeitos e vereadores.


TAG

0 Você estar em: “