PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

A quem interessa o caos administrativo em que o RN está mergulhado ?

Parece que o RN não tem jeito mesmo e as “trapalhadas” em todos os setores administrativos da máquina pública dão a nítida impressão que os serviços prestados estão cada vez piores.

A coisa está feia... E não é de hoje.

O desmonte da máquina pública estadual é um processo histórico e todos os últimos governantes têm responsabilidades pelo caos que agora se torna cada vez mais evidente graças, principalmente, aos inúmeros canais de divulgação das mazelas que contaminam o aparelho de Estado.

Engana-se também quem pensa que a responsabilidade é exclusiva do Poder Executivo, tem sim a maior parcela de culpa, mas os Poderes Legislativo e Judiciário não tem ajudado muito para melhorar o quadro.

O Poder Legislativo Estadual é inerte e submisso aos caprichos dos governantes de plantão. Não produzem nada de relevante e abriram mão da tarefa de fiscalizar os outros poderes e não fazem sequer o dever de casa.

A Assembleia deve ser o órgão que tenha mais médicos, policiais e tantos outros servidores a disposição...

Deve ter mais médicos em seus quadros do que a maioria dos hospitais públicos, deve ter mais policiais que a maioria dos batalhões, enfim... As “Excelências” estão preocupados mesmos é com os seus interesses eleitoreiros... O resto é só isso... Resto.

E o Judiciário Potiguar não é muito animador... Alguém aí conhece algum corrupto potiguar que esteja preso? Talvez seja porque não temos corrupção no RN? É, deve ser por isso.

O Judiciário Potiguar avançou muito na construção de prédios, mas as Comarcas não tem juízes. Os processos se arrastam por anos a fio, principalmente, aqueles que envolvem políticos poderosos que tem bons advogados.

O MP não tem promotores para preencher todas as vagas e as Promotorias do interior funcionam em escala de rodízio de substitutos que nem tem tempo de conhecer os processos mais complexos, como é a maioria dos processos que envolvem desvios de dinheiros públicos.

O RN está do jeitinho que o "capeta" gosta...

O Executivo igual a uma barata tonta, o Legislativo "preocupado" com o próprio umbigo e a Justiça... 

Cega, surda e muda literalmente.
Na integra de blog: politica pauferrense


TAG

0 Você estar em: “