PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Grevistas da UERN vão à Natal negociar fim do movimento

 Após 85 dias de paralisação, o impasse entre Governo do Estado e professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) pode chegar ao fim ainda esta semana. Uma reunião entre a Associação de Docentes da UERN (Aduern) e secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho, nesta quarta-feira (24), deverá determinar a continuidade ou não da paralisação.

“A partir do que conversamos com o secretário a greve pode até chegar ao fim amanhã”, declarou Flauber Torquato. A posição do presidente e a proposta do secretário serão submetidas à Assembleia Geral da categoria, na quinta-feira (25), que irá definir os rumos da greve.

Segundo o presidente da associação, Flauber Torquato, a contraproposta enviada pela categoria na última quinta-feira (18), foi recebida com negação pelo Governo do Estado. “Recebemos ontem [terça-feira, 23], esse posicionamento, mas o documento em resposta tem alguns pontos obscuros e que precisam ser esclarecidos, por isso convocamos uma reunião com o secretário”, explica o presidente.Entre os pontos da greve que ainda estão em negociação, o professor ressalta que apenas os índices do escalonamento a ser feito com o reajuste salarial ainda precisam se definidos entre as partes.


TAG

0 Você estar em: “