PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Cosern prorroga prazo para cadastramento da Tarifa Social

Na última segunda-feira, 1º, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) encerrou o recadastramento da tarifa social por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aos clientes residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia superior aos 65kW nos últimos 12 meses. No entanto, devido ao grande número de consumidores que deixaram de efetuar o cadastro, a empresa prorrogou o prazo de recadastramento.

De acordo com a Cosern, até julho foram cadastrados no Rio Grande do Norte 310.594 consumidores, dos quais 19.952 em Mossoró. Entretanto, ainda há 181.730 consumidores no Estado e 10.620 no município que poderão perder o benefício, caso não efetuem o cadastramento nos prazos estabelecidos.

A Cosern destaca que os consumidores que não efetuaram o cadastro nos prazos estabelecidos perderão o benefício, mas a qualquer momento podem procurar a Cosern para regularizar o cadastro, caso se enquadrem nas condições estabelecidas na Lei nº 12.212/2010. Para isso, basta o consumidor se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Cosern munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal.

Segundo a Cosern, os prazos por faixa de consumo são os seguintes: maior que 40kW segue até o dia 1º de setembro deste ano. Já o consumo maior que 30kW vai até 1º de outubro e abaixo de 30kW o recadastramento segue até 1º de novembro.
Os consumidores que perderem o benefício após o prazo estabelecido pela Aneel podem voltar a ter o desconto da tarifa social quando regularizarem a documentação junto à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que permanecerem sem cadastros.

Por: Correio Mossoró


TAG

0 Você estar em: “Cosern prorroga prazo para cadastramento da Tarifa Social