PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Secretária diz que educação do RN é ruim, por causa de histórico de greves

A Educação do Rio Grande do Norte é ruim, por causa de um histórico de greves. Esta é a avaliação da secretária estadual de educação, Betânia Ramalho, ao considerar que o histórico do Estado é muito desfavorável, uma vez que as paralisações da categoria são recorrentes e isso “faz com que a qualidade da educação no estado seja muito ruim”.

Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (11), a professora afirmou que o atual movimento de greve dos professores da rede estadual, já dura mais de dois meses e ainda não foi encerrado por intransigência dos profissionais. “Tivemos mais de 17 reuniões entre representantes da Secretaria de Educação, Governadoria e sindicato. O que é visível é um desencontro muito grande, dentro do próprio sindicato e nós observamos uma divergência política”, disse.

Para a secretária, a questão é que nenhuma outra administração estadual fez uma proposta como a apresentada pelo Governo do Rio Grande do Norte, de reajustar o salário em 34%. Entretanto, ainda há divergência em relação ao início do pagamento reajustado, uma vez que os professores tentam buscam a implantação imediata e o governo alega que isso não é possível por causa do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e propõe implantar o aumento, pagando de forma escalonada em setembro, outubro, novembro e dezembro.


TAG

0 Você estar em: “Secretária diz que educação do RN é ruim, por causa de histórico de greves