PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Primeira gramática potiguar tenta facilitar compreensão do Português

Professor Silvio Augusto fala sobre publicação que acaba de ser lançada, e já está entre a mais vendidas das livrarias de Natal

descaracterizar a língua portuguesa, fomentando expressões que desprezem a linha de raciocínio da norma culta, é desonrar a história e isso não pode ser visto como preconceito linguístico, pois precisamos cuidar da língua, para que ela se mantenha. Esta é a posição do primeiro potiguar a lançar uma gramática da língua portuguesa, o professor Silvio Augusto, sobre a polêmica criada recentemente em relação a um livro do Ministério da Educação (MEC), que sugeria a utilização de expressões consideradas por muitos como erradas, utilizadas coloquialmente no país.

Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (29), Silvio Augusto falou sobre a Gramática Extremamente Fácil, livro lançado por ele no dia 22 de junho em Natal. A publicação hoje já é comercializada também em Mossoró, Recife e está despertando interesse de duas editoras em São Paulo, que pretendem levar o livro para terras paulistas. “Estamos trazendo uma novidade, porque normalmente a idéia que se tem é de que a gramática é chata, com muitas regras. A nossa tem uma série de diferenciais, utilizamos uma conversa interativa, linguagem simples, acessível e utilizando temas com textos atuais, como a visita de Obama (presidente dos Estados Unidos) ao Brasil, a morte de Bin Laden (líder da rede Al Qaeda)”, contou.


TAG

0 Você estar em: “