PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Cerca de 121 mil fazem 1ª fase do exame da OAB neste domingo

A primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será realizada neste domingo em todo o País. As provas, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), terão início às 14h. Os 121.309 candidatos inscritos terão cinco horas para responder 80 questões objetivas.
De acordo com o edital, a prova é constituída de questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Os locais do exame estão disponíveis no endereço www.oab.fgv.br.
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. A permanência mínima nas salas é de duas horas. Para poder levar o caderno de provas, no entanto, é necessário permanecer por cinco horas.
A lista dos aprovados para a segunda fase deve ser divulgada no dia 25 de julho. A prova prático-profissional será realizada em 21 de agosto, das 14h às 19h. A lista final de aprovados deve sair em 4 de outubro. Outras informações podem ser obtidas na página da insituição na internet.


TAG

0 Você estar em: “Cerca de 121 mil fazem 1ª fase do exame da OAB neste domingo