PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Buchada de bode sem linha de costura

A substituição da linha de costura pela tripa do bode no fechamento da buchada (foto), prato típico da Região Nordeste, está agregando valor ao produto. A novidade está sendo lançada no município de Jardim do Seridó/RN.
A idéia tem a intervenção do SEBRAE RN. A mudança no preparo da buchada melhora a segurança alimentar, descartando inclusive o risco de um engasgo ocasional do consumidor ao saborear o prato, já que o fio também é comestível. O trabalho, desenvolvido por profissionais da Universidade Estadual da Paraíba, elimina as inconveniências do feitio tradicional. “O que é importante, tanto na questão da segurança alimentar, como no aspecto visual”, afirma Hélio Andrade, da Seta Consultoria. O fechamento da buchada é feito com a própria tripa do animal, de modo a proporcionar um corte bem feito na hora do consumo. É um diferencial para um produto conhecido em todo o Nordeste”, complementa.
Joaquim Neto, proprietário do frigorífico Capifrios, apresentou o produto na Feira de Negócios de Caicó, despertando o interesse de executivos da Rede Seridó de Supermercados e que já estão em negociações para disponibilizá-lo em toda a região do Seridó e em Natal.


TAG

0 Você estar em: “