PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%

Nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que R$ 890, por carga horária de 30 horas semanal, uma vez que o piso salarial foi implantado pelo Governo já neste mês de junho. “O Governo, assim, procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Convocamos todos, de imediato, ao retorno às aulas”, disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, salientando que todos os demais níveis terão um ganho real de 34% que será pago em quatro parcelas iguais: setembro, outubro, novembro e dezembro.

A Proposta do governo contempla todos os professores, ativos e inativos. Por exemplo: um professor com 10 anos de carreira que ganha hoje 1.076 reais passará a ganhar, em dezembro, 1.442 reais, mais Adicional de Tempo de Serviço (ADTS).

“Esse é um momento histórico, considerando que, nos últimos quatro anos, os professores receberam apenas 7.15% de aumento. O Governo também garantiu o pagamento dos 30% do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Educação, ativos e inativos”, disse Betânia Ramalho. Em 2007, 2008 e 2009, não foi concedido nenhum aumento ao magistério. No ano passado, o salário dos professores foi reajustado em 7,15%.

Neste final de semana, o Governo está pagando 40% do 13º Salário para todos os profissionais da Educação. Isso representa um investimento de mais de R$ 20 milhões. Para Betânia Ramalho, as atitudes do governo mostram o tratamento prioritário para a Educação e revela que seu compromisso não se limita a palavras, é pautado por ações responsáveis e concretas.

“Vamos todos, governo, escola pública, professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e a população em geral trabalhar juntos para recuperar e avançar na qualidade do ensino em nosso Estado. O Governo procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Para 2012, o governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria”, concluiu a secretária.aumento recorde do governo aos professores será pago em quatro parcelas a partir de setembro/2011 e segue até dezembro/2011.








Acidente de transito na noite  desta sexta  feira na saída da cidade  de Riacho de Santana, um veículo crossfox de placa DSU 9418 da cidade de major Sales conduzido por um jovem idetificado apenas como Romário, perdeu o controle e capotou, o jovem foi soccoriido  e teve apenas escoriações leve.


TAG

0 Você estar em: “Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%