PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Docentes e servidores promovem caminhada em defesa da Uern

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) promove hoje, juntamente com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), uma caminhada "Em defesa da Uern". A marcha terá início às 8h, no Arte da Terra.
A caminhada percorrerá as principais ruas do centro da cidade e seguirá até a Câmara Municipal de Mossoró (CMM), onde os representantes do segmento participarão de uma audiência pública para discutir a autonomia financeira para a Uern. O debate é promovido pela Assembleia Legislativa por proposição da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, o debate acontece em um momento especial, já que os docentes estão em greve por mais verba para a Uern, melhores salários e melhores condições de trabalho. "Todos devem participar desses importantes momentos de luta da nossa categoria em defesa do fortalecimento da universidade pública, gratuita e de qualidade".
Amanhã, às 9h, na sede do Sindicato, a Aduern reunirá os professores em assembleia geral extraordinária para avaliar o movimento grevista iniciado no último dia 31.
O movimento estudantil da Uern realiza ato público continuado até a próxima sexta-feira, a partir das 19h, na praça Vigário Antônio Joaquim. A mobilização visa cobrar melhorias nas condições de ensino e estrutura da instituição, além de sua autonomia financeira. 


TAG

0 Você estar em: “Docentes e servidores promovem caminhada em defesa da Uern