PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Angicos: MP recomenda que parentes de vereadores sejam exonerados

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Angicos, expediu recomendação ao Prefeito de Angicos, Ronaldo de Oliveira Teixeira, onde solicita a exoneração, no prazo de quarenta e oito horas, de dois funcionários que ocupam cargo comissionado no poder executivo municipal.

A recomendação leva em consideração informações constatadas num Inquérito Civil, onde foi verificado a existência de parentes de vereadores, ligados politicamente ao atual prefeito exercendo cargos comissionados no Executivo Municipal, caracterizando assim a existência de nepotismo cruzado.

A Promotoria de Justiça recomenda ainda que o Prefeito de Angicos não nomeie para o exercício de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, pessoas que detenham relação de parentesco com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador Geral do Município, Chefe de Gabinete e Vereadores. A contratação de pessoas por tempo determinado que também possuam esse tipo de parentesco deve ser evitada.

A Promotora responsável pela recomendação, Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, requisita ainda que a cópia dos atos de exoneração sejam encaminhados ao MP, em até cinco dias após o término do prazo determinado.

Fonte: MPRN


TAG

0 Você estar em: “Angicos: MP recomenda que parentes de vereadores sejam exonerados