PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

G

Governo pede ajuda ao Ministério da
Educação para conseguir pagar piso



A governadora Rosalba Ciarlini foi a Brasília juntamente com a secretária de Educação, Bethânia Ramalho, e um dos pontos na audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad foi a reivindicação da categoria pelo cumprimento do Piso Salarial dos Professores. A comitiva do Estado pediu ao Governo revisão nos critérios de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e explicou que "sem o apoio do Governo Federal, o RN não tem como cumprir o Piso Salarial dos Professores", reconheceu Rosalba, mostrando o quadro de dificuldades financeiras que encontrou.
O descumprimento do Piso é a principal bandeira de luta da categoria, que deflagrou greve desde a última sexta-feira, 29 de maio. Na segunda-feira, 2, o sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE) se reuniu com a secretária, que se comprometeu em manter diálogo com a categoria. No entanto, os professores agora esperam um chamado do Estado para uma nova audiência onde sejam repassadas as contrapartidas do Governo e o resultado da reunião com o ministro.

UERN
Já quanto à campanha salarial dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nenhuma novidade foi repassada. A categoria se reúne hoje em assembleia para discutir e avaliar a campanha salarial e votar o indicativo de greve.
Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, a tendência é que a categoria acate o pedido da governadora em esperar por 20 dias, até 20 de maio, para que responda às solicitações.


TAG

0 Você estar em: “G