PLANTÃO DE NOTÍCIA
Search

Campeões estaduais comemoram títulos a uma semana do Brasileirão

Com a chegada do Brasileirão, Séries A e B – que começam nos próximos dia 20 e 21, respectivamente -, a maioria dos campeonatos estaduais pelo território nacional foram encerrados neste fim de semana. Ao todo, oito times sagraram-se campeões ontem e o Brasil já tem 14 donos de títulos em suas federações.

Destaque para o Santos, que venceu o Corinthians, por 2 a 1. Mas, a grande zebra aconteceu na Bahia, onde o Bahia de Feira venceu o Vitória, por 2 a 1, dentro do Barradão. Em Minas, o Cruzeiro, com seus torcedores venceu o Atlético, por 2 a 0. A final mais emocionante aconteceu em Porto Alegre, onde o Inter venceu o jogo no Olímpico, por 3 a 2. Nos pênaltis, o Colorado venceu por 5 x 4, num jogo que teve, ao todo, sete cobranças de cada lado.

MINEIRO – Cruzeiro e Atlético-MG fizeram os últimos 90 minutos da edição 2011 do Campeonato Mineiro. Com movimentação intensa durante todo o jogo, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistou o título mineiro, levando a torcida celeste à loucura. Os tentos que garantiram a taça para a Raposa foram marcados por Wallyson e Gilberto.


GAÚCHO – Ninguém seria capaz de escrever uma história como a que foi vista na final do Campeonato Gaúcho. O título do Inter foi suado. Parecia que seria impossível nos primeiros minutos do confronto. Mas no jogo de bola tudo pode ser revertido. Os colorados viraram o clássico, abriram vantagem para serem campeões, mas Borges descontou a menos de dez minutos do fim da partida. A vitória vermelha por 3 a 2 levou a decisão para os pênaltis. Na batalha dos goleiros, Renan levou a melhor, defendendo três cobranças, contra duas de Victor, dando a vitória ao Inter por 5 a 4.
BAIANO – Após empatar a partida de ida por 2 a 2 diante do Vitória, o Bahia de Feira viajou para encarar o rival, no segundo jogo da grande final do Campeonato Baiano, e garantiu o título da edição 2011 do torneio. Necessitando de uma vitória, o time de Feira de Santana cumpriu seu dever e bateu, de virada, o rubro-negro por 2 a 1, com gols de Alysson e João Neto.

PERNAMBUCANO – O Santa Cruz celebrou sua ressurreição com uma festa em um domingo perfeito para seus torcedores. Faltou o gol, que o tricolor não desistiu de buscar, e o último lance teve um pênalti convertido por Marcelinho Paraíba para dar a vitória por 1 a 0 para o Sport. Apesar da derrota, o placar foi suficiente para o estádio Arruda ter a maioria dos presentes comemorando o título pernambucano diante de 62.243 espectadores presentes.

A vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão, na Ilha do Retiro, foi suficiente para definir o campeão e fez com que o Santa Cruz gerasse celebração até de torcedores do Náutico. Com o insucesso, o Sport, vencedor dos últimos cinco Estaduais, perdeu a chance de igualar o hexa do Timbu.

CATARINENSE - A Chapecoense usou a força da sua torcida para derrotar o Criciúma por 1 a 0 e sagrar-se campeã catarinense pela quarta vez. O gol do título foi marcado por Diogo Roque, aos 23 minutos do segundo tempo. A equipe ainda sofreu pressão do Tigre nos minutos finais, mas conseguiu segurar a vantagem.

GOIANO - O Atlético-GO derrotou o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, e conquistou, pela primeira vez, o bicampeonato estadual. A 12ª taça do Campeonato Goiano encaminhou-se para o Dragão ainda na primeira partida da final, quando a equipe empatou em 1 a 1.

Confira a lista dos campeões:
Paulistão - Santos
Paulista Série A2 - XV de Piracicaba
Alagoas - ASA
Bahia - Bahia de Feira
Ceará - Ceará
Distrito Federal - Brasiliense
Goiás - Atlético
Mato Grosso - Cuiabá
Minas Gerais - Cruzeiro
Paraná - Coritiba
Pernambuco - Santa Cruz
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - ABC
Rio Grande do Sul - Internacional
Santa Catarina - Chapecoense


TAG

0 Você estar em: “Campeões estaduais comemoram títulos a uma semana do Brasileirão